[ QUEM SOMOS ]

Quem
Kanno
Mário Kanno é editor adjunto de arte na Folha de S.Paulo. Trabalha com infografia em mídia impressa desde 1989 e, mais recentemente, dedica-se à visualização interativa e novas mídias. Bacharel em Comunicação pela ECA-USP, deu aulas de infografia na USP, na Faculdade Cásper Líbero e no Istituto Europeo di Design. Criador e organizador da Mostra Nacional de Infografia, mantém um escritório de produção de infográficos editoriais e corporativos e um blog, onde disponibiliza material didático a interessados.

Doneda
Daniele Doneda é designer formada pela UFPR, e desde 2003 atua na área de Design Editorial. Trabalhou na Editora Abril nas revistas Mundo Estranho (onde ganhou medalha de bronze no Malofiej em 2004 com o trabalho “Uma Espiada no Muro de Israel”) e Aventuras na História. Na Editora Globo, trabalhou nas revistas Criativa e Época SP, onde ganhou duas menções honrosas do The Best of Newspaper Design Creative Competition da SND (2009). Atualmente, trabalha na Folha de S.Paulo.
Lucas Tófoli Lopes é paulistano da terrinha piritubense. Jornalista pela ECA -USP, foi lá que descobriu a parte “desenho” do mundo das letrinhas. É infografista na Folha de S.Paulo desde 2010. Periodicamente tenta se refugir na outra terrinha, Portugal. Entre 2011/2012, estudou na Faculdade de Ciencias e Tecnologia da Universidade de Coimbra. De lá, nas horas vagas, passou por mais de 30 países, terminou sua pesquisa sobre história da infografia e aproveitou para passar no Malofiej20, em Pamplona, onde trocou figurinhas com jornalistas do mundo todo.