14 de julho de 2012

Produção INFOLIDE 2012




Desde 2011, o INFOLIDE 2012 é produzido pela Mandacaru Design, empresa fundada pelas irmãs Manaira e Bebel Abreu, em 2005. Produz design gráfico e exposições, atendendo à demanda dos clientes e inventando seus próprios projetos.

Bebel
Bebel Abreu nasceu em João Pessoa, passou a infância em Brasília, se criou em Vitória, viveu um ano na Alemanha, e chegou a São Paulo em 2004, seguindo os passos da irmã mais velha.
Arquiteta urbanista formada pela UFES, participou da montagem da exposição permanente do Die Neue Sammlung – The International Design Museum, em Munique – cidade onde morou por um ano.
Na Editora Abril, produziu a exposição Ilustrando em Revista, visitada por quase 80 mil pessoas nas oito cidades por onde passou e cujo sucesso resultou na mostra Fotografia em Revista.
Em 2008, produziu a exposição Pierre Mendell Cartazes, que foi montada em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Buenos Aires.
Em junho de 2010, Bebel passou a se dedicar exclusivamente à Mandacaru, e em 2011 começou seu mestrado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.
Neste ano, é curadora e produtora da exposição Macanudismo, com o trabalho do cartunista argentino Liniers, montada na Caixa Cultural do Rio de Janeiro.

Manaira
Manaira Abreu nasceu na Paraíba, morou em Brasília e Vitória, e há oito anos, chegou ao seu destino retirante: São Paulo. Fez Comunicação Social na UFES, trabalhou em agências de publicidade e escritórios de design. Em Sampa, cursou design gráfico na Miami Ad School/ESPM, trabalhou na FutureBrand, participou da criação da SAX Magazine e dirigiu a criação da revista Náutica em 2008.
Como autônoma criou vários convites de casamento e formatura. À frente da Mandacaru Design, cuida da criação e produção das peças gráficas e identidade visual de empresas e eventos.